Massagem Tantrica


O que é a massagem tântrica e quais são seus benefícios?

Quem explica é a terapeuta tântrica Luana do instituto Beauty for men: “A massagem tântrica é uma técnica de estímulos corporais que visa à expansão da energia orgástica, desenvolvendo o caráter terapêutico do prazer. Massagem tântrica não é sexo e não deve ser confundido com ele. Sua meta é justamente provocar estímulos inéditos no corpo, de maneira a quebrar paradigmas e conceitos referentes à sexualidade da pessoa”.
A massagem tântrica tem como objetivo provocar uma reconfiguração da sexualidade, criando novas sinapses conectadas à sensação de prazer e expandindo a sensibilidade. Isso vai de encontro a traumas e bloqueios que uma pessoa possa ter, ligados à maneira como encara o sexo e o próprio corpo.
“Além disso, a massagem tântrica tonifica os músculos genitais. Isso faz com que os homens consigam manter uma ereção mais forte e duradoura, por exemplo, ao mesmo tempo em que tanto eles quanto as mulheres passam a experienciar orgasmos mais intensos, prolongados e, inclusive, orgasmos múltiplos e secos”, completa Deva.
Em casos de pessoas com histórico de abuso sexual, por exemplo, é possível utilizar a técnica da massagem tântrica para acabar com os sintomas psicológicos causados pelo trauma.

Como fazer?


Foto: Thinkstock
A massagem tântrica é feita através de toques com o objetivo de despertar sensações orgásticas diferentes do sexo. Para experimentar a massagem tântrica em seu parceiro, suas mãos e outras partes do seu corpo devem estimular áreas sensitivas, de modo a causar sensações diferentes da penetração ou do estímulo exclusivo do pênis.
Passe os dedos bem suavemente pela extensão de pontos sensíveis como as coxas, as costas e os pés e por zonas erógenas como a virilha, o bumbum ou até as orelhas.
Um clima agradável, com meia luz e uma música tranquila, pode ajudar a despertar sensações. Estimule todos os sentidos de seu parceiro sem pressa de chegar ao ato do sexo (que nem precisa acontecer necessariamente) para que essa experiência seja a mais prazerosa possível.
De acordo com Luana da Beauty For Men, uma dica que pode estimular a procura desse conhecimento é que “todos os estímulos praticados na massagem tântrica são completamente novos para o corpo. Descrevê-los com palavras é muito complicado – é preciso ver, sentir. É justamente esse ineditismo que ajuda a quebra de conceitos e paradigmas – o cérebro começa a reajustar o seu conceito de prazer”.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário