O Poder do toque


A Importância do Toque

a importância do toque - massagem para homens

O toque é muito importante tanto quanto o ato de se alimentar. Ele faz parte dos cinco sentidos e todos são muito importantes para que se tenha uma vida emocional equilibrada. A Importância do Toque, trás as emoções e sensações que tornam as pessoas únicas e as definem, permitindo assim que se viva em plenitude.
Devido a nossa cultura, desenvolvemos uma reação negativa ao toque, apagando-o de nossas vidas, por considerar uma invasão de privacidade, o que passa a ser associado à sexualidade. Nem sempre o toque está relacionado ao sexo.

A Importância do Toque para diminuir o estresse

importância do toque na massagemFazendo uma sessão de massagem, onde, através do toque da massagem, o corpo libera o hormônio ocitocina, que gera bem estar e acalma. Durante testes em ratos injetando este hormônio, pesquisadores notaram que o funcionamento do intestino melhorou, o pulso e a pressão sanguínea baixaram, que a relação entre os ratos melhorou, a agressividade diminuiu, que os ratos se deram melhor com os filhotes e que aguentaram mais a dor. Quer dizer, a importância do toque na vida, sem ele a gente inibe bons sentimentos. Se toques simples podem gerar tanto bem estar, imagine então o que uma massagem relaxante nas costas ou nos pés pode fornecer para melhorar a qualidade de vida.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário